VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

sábado, 9 de junho de 2012

COMARCA DE ROLIM DE MOURA PARTICIPA DA CAMPANHA "CRACK, NEM PENSAR"

Servidores do núcleo psicossocial da comarca de Rolim de Moura estão participando da campanha "Crack, nem pensar", desenvolvida pela promotoria de justiça e executada, também, em parceria com a Delegacia Regional de Policia Civil, 4ª CIA do 4º Batalhão da Polícia Militar, escolas estaduais e municipais. O projeto tem por objetivo construir diversos canais de informações e orientações acerca da prevenção ao uso do crack e do álcool, além de buscar o engajamento das famílias, escolas, município e estado para fazerem desta questão que tanto tem ocasionado mazelas para sociedade de um modo geral.

A campanha também é feita com a finalidade de conscientizar o cidadão rolimourense, que longe das drogas e do consumo excessivo do álcool terá melhor qualidade de vida, bem como os espaços públicos livres de usuários e negociadores dessas drogas poderão ser usufruídos de maneira mais saudável e ambientados familiarmente. Para este mês, e os demais ao longo deste ano, serão promovidos ciclo de palestras, pit stop, passeio ciclístico e seminário de segurança.
Segundo informações do Ministério Público e da polícia, em Rolim de Moura, o número de delitos contra o patrimônio aumentou em razão da necessidade destas pessoas manterem o vício ao crack. O Juizado da Infância também vem sentindo forte presença da participação da população infanto-juvenil relacionada com o vício.
Preocupados com a problemática, alunos do 8º período de Psicologia da Faculdade de Rolim de Moura - FAROL também estão engajados com a causa. De acordo com a psicóloga do Poder Judiciário de Rondônia, Suélen Johnson, ações promovidas por meio de palestras, nas escolas de ensino médio, tem sido executadas. Os temas "Drogas", "Sexualidade Humana", "Déficit de atenção e Hiperatividade" e "Cidadania e Direitos Humanos" são levados aos alunos. "É importante a participação de todos, pois somente unidos conseguiremos obter resultados positivos", destacou.
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJRO

Nenhum comentário:

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO
A vida sempre vale a pena. Viva! Simples assim.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

Arquivo do blog