VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

sábado, 9 de junho de 2012

TJ NEGA LIBERDADE A ACUSADA DE CONTRATAR MORTE DO MARIDO, TABELIÃO EM SC

A 1ª Câmara Criminal do TJ negou habeas corpus formulado pela ex-esposa de um tabelião no Vale do Itajaí. A mulher é acusada de ter encomendado a morte do marido por vingança. Presa preventivamente desde 2011, este é o segundo habeas impetrado pela mulher e negado pelo Tribunal de Justiça.

   Segundo a denúncia do Ministério Público, a ex-esposa, desconfiada da traição conjugal, teria contratado um detetive particular para acompanhar a vida do marido. O flagrante ocorreu em 2008. A acusada e a vítima não se separaram e continuaram na mesma casa. Contudo, após proposta do marido para que houvesse a separação judicial, a esposa teria planejado e contratado terceiros para realizar o assassinato.

    Além da falta de fundamento e de provas, a acusada alega que é ré primária, não registra antecedentes criminais, possui trabalho lícito e residência definida. No entendimento de sua defesa, preenche, assim, todos os requisitos à revogação da prisão preventiva.

   Para a desembargadora Marli Mosimann Vargas, relatora da decisão, a gravidade do crime – homicídio duplamente qualificado contra seu então marido – juntamente com a necessidade de garantir a instrução do processo são fundamentos suficientes para manter a prisão.

    A câmara utilizou dos argumentos do magistrado de 1º grau para sustentar a segregação, ao valorizar sua compreensão do crime em análise. “Cumpre lembrar, aqui, o princípio da confiança no juiz da causa, que, por estar mais próximo dos fatos e das pessoas envolvidas, melhor pode avaliar a necessidade da providência cautelar”, afirmou a desembargadora. A votação foi unânime. (HC 2012026235-3).
Fonte: TJSC

Nenhum comentário:

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO
A vida sempre vale a pena. Viva! Simples assim.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

Arquivo do blog