VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

sábado, 9 de junho de 2012

SERVIDORES DA CAPITAL E DO INTERIOR PARTICIPAM DO PROGRAMA "PREPARANDO PARA O AMANHÃ"

"A vida não termina com a aposentadoria". É com este pensamento que 27 servidores do Poder Judiciário de Rondônia, lotados na capital e no interior do Estado, participam do programa "Preparando para o Amanhã", desenvolvido pelo Departamento de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça. O encontro teve início hoje (09/05), no auditório do Sinjur, em Porto Velho (RO), e termina na próxima sexta-feira (11/05).
As atividades realizadas do Programa almejam propiciar um momento de reflexão coletiva, direcionado para preparação de uma aposentadoria com qualidade de vida aos servidores. O "Preparando para o Amanhã" é destinado àqueles que estão prestes a se aposentar. Durante o encontro são abordados diversos temas que compõem o processo que antecede a aposentadoria como: questões sociais, individuais, econômicas, de saúde, entre outras.
Nesse sentido, o trabalho em grupo adquire resultados expressivos no que diz respeito à interação que ocorre entre as informações apresentadas e a troca de experiência dos participantes, contribuindo para ampliação das perspectivas de todos. "Esse é o momento que eles possuem para conversarem entre si, e por meio dos diálogos, falar das suas expectativas para o futuro", explicou a assistente social Daniele Pacher.
Para o servidor Aristonilde Pereira da Silva, os encontros proporcionam aos participantes um melhor entendimento sobre questões relacionadas à aposentadoria, bem como esclarece dúvidas e oferece sugestões. "É gratificante participar dessas reuniões. É um momento ímpar de reflexão", destacou.
Lotado na comarca de Alvorada do Oeste, Joel José de Castilho disse que todos os servidores que estão prestes a se aposentar deveriam participar do programa, pois por meio dele é possível adquirir caminhos a ser percorridos na aposentadoria. "O Tribunal está de parabéns por este projeto. Confesso que, antes de participar, existiam várias dúvidas. Agora, os horizontes se abriram, bem como as perspectiva de dias melhores", desabafou.
Próximo encontro
O segundo encontro ocorrerá em outubro deste ano e, assim como neste, também serão atendidos os servidores da capital e do interior do Estado. Os interessados em participar deverão entrar em contato com o DRH do Tribunal de Justiça, por meio dos telefones (69) 3217-1113 ou 1081, para fazer sua inscrição. Haverá entrega de certificado.
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJRO

Nenhum comentário:

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO
A vida sempre vale a pena. Viva! Simples assim.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

Arquivo do blog