VEM PRO GOOGLE

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

sábado, 9 de junho de 2012

SERVIDORES DA CAPITAL E DO INTERIOR PARTICIPAM DO PROGRAMA "PREPARANDO PARA O AMANHÃ"

"A vida não termina com a aposentadoria". É com este pensamento que 27 servidores do Poder Judiciário de Rondônia, lotados na capital e no interior do Estado, participam do programa "Preparando para o Amanhã", desenvolvido pelo Departamento de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça. O encontro teve início hoje (09/05), no auditório do Sinjur, em Porto Velho (RO), e termina na próxima sexta-feira (11/05).
As atividades realizadas do Programa almejam propiciar um momento de reflexão coletiva, direcionado para preparação de uma aposentadoria com qualidade de vida aos servidores. O "Preparando para o Amanhã" é destinado àqueles que estão prestes a se aposentar. Durante o encontro são abordados diversos temas que compõem o processo que antecede a aposentadoria como: questões sociais, individuais, econômicas, de saúde, entre outras.
Nesse sentido, o trabalho em grupo adquire resultados expressivos no que diz respeito à interação que ocorre entre as informações apresentadas e a troca de experiência dos participantes, contribuindo para ampliação das perspectivas de todos. "Esse é o momento que eles possuem para conversarem entre si, e por meio dos diálogos, falar das suas expectativas para o futuro", explicou a assistente social Daniele Pacher.
Para o servidor Aristonilde Pereira da Silva, os encontros proporcionam aos participantes um melhor entendimento sobre questões relacionadas à aposentadoria, bem como esclarece dúvidas e oferece sugestões. "É gratificante participar dessas reuniões. É um momento ímpar de reflexão", destacou.
Lotado na comarca de Alvorada do Oeste, Joel José de Castilho disse que todos os servidores que estão prestes a se aposentar deveriam participar do programa, pois por meio dele é possível adquirir caminhos a ser percorridos na aposentadoria. "O Tribunal está de parabéns por este projeto. Confesso que, antes de participar, existiam várias dúvidas. Agora, os horizontes se abriram, bem como as perspectiva de dias melhores", desabafou.
Próximo encontro
O segundo encontro ocorrerá em outubro deste ano e, assim como neste, também serão atendidos os servidores da capital e do interior do Estado. Os interessados em participar deverão entrar em contato com o DRH do Tribunal de Justiça, por meio dos telefones (69) 3217-1113 ou 1081, para fazer sua inscrição. Haverá entrega de certificado.
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJRO
Postar um comentário

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO
A vida sempre vale a pena. Viva! Simples assim.

Quem sou eu

Minha foto

Da capital, já morei entre verde e bichos, na lida com animais e plantas: anos de injeção, espinho de ouriço, berne, parto de égua e curva de nível, viveiros, mudas, onde encontrei tempo para lecionar inglês, alfabetizar adultos e ler livros, na solidão do mato. 

Paixões se sucederam e convivem até hoje: Contabilidade, Economia, Arquitetura (IMES, MACK), a chácara e, afinal, o Direito (FDSBC, cursos e pós graduações). No Judiciário desde 2005, planto, replanto, reciclo, quebro paredes, reconstruo, estudo, escrevo e poetizo, ao som de passarinhos, que cantam nossa liberdade.

Não sou da cidade, tampouco do campo. Aprendiz, tento captar o que a vida oferece, para que o amanhã seja melhor. Um mundo melhor, sempre.

Agora em uma cidade mágica, em uma casa mágica, na qual as coisas se transformam e ganham vida; mais e mais vida. Minha cidade-praia-paraíso, Itanhaém.

Nesta casa de espaços amplos e um belo quintal, que jamais é a mesma do dia anterior, do minuto anterior (pois a natureza cuida do renovar a cada instante o viço, as cores, flores, aromas e sabores) retomei o gosto pelo verde, por releituras de espaços e coisas. Nela planto o que seja bom de comer ou de ver (ou deixo plantado o que Deus me trouxe), colho, podo, cozinho os frutos da terra, preparo conservas e invento pratos de combinações inusitadas, planejo, crio, invento, pinto e bordo... sonho. As ideias brotam como os rebentos e a vida mostra-se viva, pulsante.

Aqui, em paz, retomo o fazer miniaturas, componho terrários que encantam, mensagens de carinho representadas em pequenas e delicadas obras. 

Muito prazer! Fique à vontade, passeie um pouco: questões de Direito, português, crônicas ("causos"), jardinagem e artesanato. Uma receita, uma experiência nova, um redescobrir. 

Pergunte, comente, critique, ok? A casa é sua e seu comentário será sempre bem-vindo.

Maria da Gloria Perez Delgado Sanches

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

Arquivo do blog